domingo, 11 de dezembro de 2011

Bye Bye

Foram aproximadamente 5 anos de tratamento, e começou com uma hemorragia no meio de uma noite de domingo. Uma noite assustadora, seguida de muitas outras não menos assustadoras.

E exames, tratamentos, sofrimentos, hormônios a flor da pele, alterações de comportamento e humor, calor, muito calor, muitas brigas, fim de relacionamento, início de nova vida, odiar a vida e abandonar todos os tratamentos, e como uma dádiva, receber uma trégua de dor... Mas era só uma trégua, e um dia voltou. Junto com as hemorragias, algo estranho e diferente estava acontecendo em meu corpo. Que será? Meu útero tão doente, que será?

Grávida? Eu?

Dra Elza (do A.C CAmargo), ouviu meu anúncio de gravidez com a boca aberta: Grávida? Como? deixa eu ver exames! Puxa! Que bom! Que maravilha! Você tá grávida. Este bebê eu quero conhecer. Precisamos de uma obstetra, eu não sei mais acompanhar gravidez.

A Busca da obstetra não foi longa, fui direcionada a Dra Cybelle Potenza de Oliveira Neri, bem, ela merece um post só dela, e eu farei!

Foi uma gravidez tão difícil! meu útero num conflito horrível, mioma crescendo, bebê também, outras doenças aparecendo além de diabetes e hipertensão, e além de hipertensão, foi a pior fase da minha vida. Desde mordidas de um cão que enlouqueceu na clínica e deixou a gente parado, sem trabalhar por mais de um mês, teve enchente, teve tanta coisa. Pré eclapsia, 10 dias de internação, bebê em sofrimento, cesárea, UTI neonatal, uma maratona sem fim, maratona de guerreira.

Depois do parto, continuei a adoecer, e a entristecer, até conseguir por fim marcar minha histerectomia. Durante o percurso, tive medo de morrer, tive medo de muitas coisas, mas na hora, eu só queria dormir e acordar qdo tudo tivesse acabado, e Dra. Gisele, a melhor anestesista do mundo, cuidou disso. Acordei muito tempo depois.

Depressão por faltar um pedaço? Nem um pouco. O que tem aqui dentro, é uma enorme vontade que passe eeste tempo de recuperação. Aqui dentro nasceu uma vontade de viver de novo. Parece que eu acordei, parece que eu voltei de algum lugar bem longe, sem medos, sem fantasmas, sem ter que me rebaixar pra qualquer ignorância alheia. Pronta. se eu tivesse mais acesso a internet, vcs seriam bombardeados por uma quantidade inesgotável de vida e textos, como isso não vai acontecer, pelomenos por enquanto, saibam que eu estou aqui, poderosa, muito poderosa, poderosa de mim e de minha vida, e aguardem, eu vou usar MUITO BRANCO.

Um comentário:

  1. Daniiiiiiiiiiii feliz por vc, por ter dado tudo certo e pelo branco que entrou na sua vida.
    Bjs viu

    ResponderExcluir

Já chegou a hora do programa terminar!

Obrigada por visitar meu blog. Espero que não tenha sido uma experiência traumática.