terça-feira, 10 de agosto de 2010

Auxiliando

Dia destes, estávamos na casa da Vânia, preparação para a viagem ao Rio Grande do Sul, e como nas férias sempre há os trabalhos extras, começamos a conversar... Bom, eu Dani, auxiliar de veterinário do Bruno. E Vania com aquele sorriso diz:

"ai que legal... e vc gosta tanto de bicho. Há... deve ser relaxante. Não é estressante né?"

Na hora eu respondi: É sim. Bem estressante.

Ninguém procura clínica veterinária quando o animal está feliz e saltitante. A procura vem exatamente qdo o animal está doente, e estar doente, nem sempre significa a cura. 

Dias como hoje são bem dificeis. Um animal que não respondeu ao tratamento e hoje será eutanasiada. A dor da despedida da família. A dor da nossa despedida. Se despedir da família é bem difícil também . Eu prometi não chorar na frente da proprietária, mas não aguentei. Tenho muito ainda a aprender. E este é só um episódio. Há as cirurgias as 23:45 até as 2:00. Há os vacilos, que nos custam boas mordidas. Cães bravos, tumores, displasias... Há também a primeira vacina do filhote, a primeira gracinha no vet. O xixi no São Francisco peso de porta. Há as lindas cesárias...

Há tudo de bom, e há muitas coisas ruins. É pesado sim, e hoje, um dia particularmente triste...

Querida... minha querida Verma... Descanse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já chegou a hora do programa terminar!

Obrigada por visitar meu blog. Espero que não tenha sido uma experiência traumática.